segunda-feira, julho 23, 2007

Arrumações e Descobertas

Tenho estado a fazer arrumações no meu quarto....acreditem, é das tarefas mais complicadas, porque sou muita desorganizada e só faço estas arrumações uma (ou duas no máximo dos máximos) por ano. A secretária então é um poço de confusão e caos, mil folhas vindo de não sei de onde, dinheiro (uma vez encontrei 100€ perdidos nos confins da secretária), talões de compras inuteis, papéis rasgados, apontamentos dos outros anos que achava que devia guardar, mas estavam todos desorganizados, coisas que não via há um ano, coisas que nem sequer sabia existirem, etc.
Mas, mesmo assim, estas arrumações não levariam tanto tempo se não fosse a nha distracção perante memórias, por exemplo, tenho uma caixa onde guardo todas as minhas cartas e, quando decido arrumá-la perco imenso tempo a lê-las todas, uma por uma, ou então vejo as minhas listas de Natal (o que dei, o que recebi), ou então vejo os meus apontamentos de quando estava no Québec e a pensar em como estou a perder o meu francês, ou então vejo as minhas provas globais, testes do 12º, exames nacionais,....mas hoje, em especial, fiquei super intertida a ler as minhas dedicatórias....
Quando tinha 11 anos (mais ou menos) adorava ir pedir às pessoas para escreverem alguma coisa sobre mim, boa ou má, até ia pedir aos professores, que lata. mas tem imensa piada ler agora....

Dedicatória da Teresinha:
"Madalena, és muito querida e muito bonita, mas acho que ficavas melhor com a tua linda franjinha para a frente que é para eu a ver.
És muito linda e muito minha amiga.Melhor amiga eu não podia ter.
Espero que gostes muito de mim porque eu gosto muito de ti
Um XiCoração da Teresinha"

Dedicatória da minha irmã Joana (na fase em que eu tinha complexosa de ser baixinha).
"Madalena:
Olá sou a Joana. Como me pediste cá estou eu a escrever.
Lá por seres baixinha e não usares saltos não quer dizer que não sejas mais gira do que todas as outras. És a miúda mais gira do mundo e lembra-te que quando fores mais velha é de ti que vão gostar por seres tão "simplesinha". Não tenhas medo que as pessoas não gostem de ti porque todos te adoramos. Beijinhos. 21.04.99"

Dedicatória Maca:
"Madalena, não te vou escrever como a outra dedicatória que caíu porque era horrível.
Espero que não ponhas a toda a hora do dia Spice Girls

Beijinhos da tua magorda (que não está no desenho)"

(este não é o desnenho original - do lado esquerdo o diabinho (Maca herself) - diz "não ponhas")
...
Depois há umas tantas dedicatórias foleiras "para uma amiga pequenina mas com um coração muito grande" ou "Madalena, tu és uma abertura num céu cinzento. Uma deusa ao pé dos pobres, Uma grande amiga é o que tu és. Não á palavras para poder-te exprimir"
E a dos professores "SOOOO (o professor passava a vida a dizer "so" - inglês) Espero que não tenha sido só o "sooo" que tenha transmitido este ano. Desejo que continues a ser tão simpática e bem-disposta como te conheci durante estes meses."
Enfim, é sempre bom recordar estes (bons) momentos porque fazem-me esquecer por insantes, o presente e volto a ser criança!! ehe

2 comentários:

Anónimo disse...

"Escrevi o teu nome na agua,
Coisa impossível seria,
Mas o teu nome era tão lindo
Que até na água se lia"

Agora tens uma minha aqui, daquelas MEMO lindas!!

Beijinhos

Madalida disse...

ohhh obrigada meu bem
"com "m" escreve-se madalena,
com "q" escreve-se querida,
com "c" escreve-se coração,
Madalena Querida do meu Coração!"

Outra bela dedicatória