quinta-feira, janeiro 10, 2008

It means no worries

Which Disney Song Describes Your Life Now?
Your life now can be described by Hakuna Matata, from Lion King.
You are the epitome of chill. You know of no worries for the rest of your days. You know that life is about keeping it simple and just relaxing. Conflicts, stress, pressure---you don't let that kind of stuff get to you. You know who you are, and you like that person; and you really just like where you are in life right now. People enjoy being around you because of your surfer-dude attitude and easygoing vibe. You could go anywhere and lighten the mood with a joke or just with your confident, happy smile. You know what the most important things in your life are and you don't concern yourself with all that petty jazz.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Perder-se e encontrar-se


"Lembrei-me desta ordem que Javé dirigiu a Abraão: "Deixai a tua terra e parte para aquela que eu te indicar." O nosso povo era filho do êxodo, sempre em busca de uma terra prometida e também do Messias que havia de vir. Parecia que a criança que eu levava nos braços tinha nascido habituada aos caminhos e aos imprevistos, com o temperamento do viajante que anda de passagem por este mundo.
Nas minhas reflexões daqueles dias andava às voltas como uma verdade que me ajudava muito. Não são todas as vidas humanas feitas de percorrer caminhos e de estar de passagem? Nem o mais rico nem o mais poderoso potentado, no seu palácio ou nas suas propriedades, podem deixar de percorrer caminhos, numa sucessão contínua de partidas e de encontros.

Perder-se e encontrar-se, isto e só isto é a vida."
("As Palavras Caladas" de Pedro Miguel Lamet)

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Le Petit Prince


Uma das minhas maiores vergonhas é nunca ter lido o "Principezinho", mas graças à minha querida amiga Sofia essa vergonha vai desaparecer, porque ela deu-me o livro como presente de Natal e em francês! que era mesmo o que eu queria!!

É claro que já ouvi as partes mais célebres do livro....até porque eu vi um bocado do filme, a parte da raposa e do criar laços e da rosa....também já ouvi a primeira parte (que acabei agora de ler) do chapéu que na verdade é uma cobra que engoliu um elefante por inteiro, e a super parte célebre d' "O Essencial é invisível aos olhos"...

Bom, como disse, já li um mini bocadinho e já gostei duma parte:

"Les grandes personnes ne comprennent jamais rien toutes seules, et c'est fatigant, pour les enfants, de toujours et toujours leur donner des explications..."

E é mesmo verdade, quando somos crianças, além de sermos muito mais simples, somos muito mais originais e criativas, porque somos mais impulsivas e não temos tanto medo de arriscar.

Lembro-me perfeitamente dos meus sonhos quando era criança e das minhas brincadeiras com as barbies, playmobiles, pinipons, pollypockets, legos, etc....: desde barbies penduradas pelos pés e a gritar por socorro, a filmes com as barbies (imagem a imagem), às filmagens, às esposições de legos e playmobiles, áquelas em que não tinha nada e divertia-me à grande, etc.
E mesmo nos meus estágios, vejo cada coisa engraçada, as mil ideais que as crianças têm, as desculpas (ou mentiras) que inventam, as brincadeiras, os desenhos, etc. É mesmo giro!
Acho que seria bom sermos crianças de vez em quando....ou pelo menos tentar ver com os olhos delas, pois delas é o Reino dos Céus.