quinta-feira, janeiro 03, 2008

Le Petit Prince


Uma das minhas maiores vergonhas é nunca ter lido o "Principezinho", mas graças à minha querida amiga Sofia essa vergonha vai desaparecer, porque ela deu-me o livro como presente de Natal e em francês! que era mesmo o que eu queria!!

É claro que já ouvi as partes mais célebres do livro....até porque eu vi um bocado do filme, a parte da raposa e do criar laços e da rosa....também já ouvi a primeira parte (que acabei agora de ler) do chapéu que na verdade é uma cobra que engoliu um elefante por inteiro, e a super parte célebre d' "O Essencial é invisível aos olhos"...

Bom, como disse, já li um mini bocadinho e já gostei duma parte:

"Les grandes personnes ne comprennent jamais rien toutes seules, et c'est fatigant, pour les enfants, de toujours et toujours leur donner des explications..."

E é mesmo verdade, quando somos crianças, além de sermos muito mais simples, somos muito mais originais e criativas, porque somos mais impulsivas e não temos tanto medo de arriscar.

Lembro-me perfeitamente dos meus sonhos quando era criança e das minhas brincadeiras com as barbies, playmobiles, pinipons, pollypockets, legos, etc....: desde barbies penduradas pelos pés e a gritar por socorro, a filmes com as barbies (imagem a imagem), às filmagens, às esposições de legos e playmobiles, áquelas em que não tinha nada e divertia-me à grande, etc.
E mesmo nos meus estágios, vejo cada coisa engraçada, as mil ideais que as crianças têm, as desculpas (ou mentiras) que inventam, as brincadeiras, os desenhos, etc. É mesmo giro!
Acho que seria bom sermos crianças de vez em quando....ou pelo menos tentar ver com os olhos delas, pois delas é o Reino dos Céus.

3 comentários:

Filipe disse...

Gostei muito deste teu post e acho que estás coberta de razão! :)

Duarte 16 disse...

Também só li pela primeira vez o ano passado! Gstei muito, mas é daqueles livros que nos acompanham pela vida e se relêem pelo menos 10 vezes!
Um conselho - leia devagarinho e aproveite cada bocado!

Madalida disse...

Ena, não sou a única que li (ou estou a ler) tarde!!
Obrigada dudder!
Beijinhos