segunda-feira, janeiro 07, 2008

Perder-se e encontrar-se


"Lembrei-me desta ordem que Javé dirigiu a Abraão: "Deixai a tua terra e parte para aquela que eu te indicar." O nosso povo era filho do êxodo, sempre em busca de uma terra prometida e também do Messias que havia de vir. Parecia que a criança que eu levava nos braços tinha nascido habituada aos caminhos e aos imprevistos, com o temperamento do viajante que anda de passagem por este mundo.
Nas minhas reflexões daqueles dias andava às voltas como uma verdade que me ajudava muito. Não são todas as vidas humanas feitas de percorrer caminhos e de estar de passagem? Nem o mais rico nem o mais poderoso potentado, no seu palácio ou nas suas propriedades, podem deixar de percorrer caminhos, numa sucessão contínua de partidas e de encontros.

Perder-se e encontrar-se, isto e só isto é a vida."
("As Palavras Caladas" de Pedro Miguel Lamet)

Sem comentários: