A pequena Madalena, moça meiga e dócil, acordara no dia bintóito por volta das 10h....tudo indicava a hora da sua execução...até as nuvens pareciam em sintonia, pois enegreciam o céu da bela Lisboa, tornando-a triste e agreste. A sua irmã mais velha, sim, a Joana desafiou-a a acompanhá-la numa maravilhosa aventura: comprar vestimentas. A pequena prontamente aceitou e lá se dirigiram a um local nunca antes visto pela menina...um edifíco alto, robusto e magnífico, e no alto umas letras diziam: "El Corte Inglès", a menina ficou maravilhada com o monumento histórico que se encontrava mesmo à frente dela, era magnífico, maravilhoso, magnânimo, era lindo! Mas, como moça inteligente, questionou-se porque é que o acento no "e" se encontrava ao contrário. Mas isso tornou-se secundário quando encontrou vestimentas de luxo e favoráveis à sua beleza rara. A pequena dirigiu-se à sua mansão e teve oportunidade de encomendar uma estranha comida italiana, estranha pois a sua forma era redonda, o senhor Lopes disse que o alimento se chamava de "Pizza", mas pisa o quê? Não entendi. A pequena olhava para o seu relógio, os ponteiros moviam-se veloz e ferozmente para as 16 horas (hora da entrevista), e dizia para si mesma num tom calmo: "Daqui a nada: entrevista, ah pois é!", é claro que a pequena usava este tom, pois tentava demonstrar que estava calma, enganando o ser interior, pois a 'tadita estava tão nervosa! Os ponteiros moviam-se tão velozmente que a pequena começou a cantar: "Eu oiço um Tic Tac Tic Tac, um irritante Tic Tac!" A hora da partida chegou, a pequena saíu da sua mansão como uma condenada, apanhou o coche número 14, oups, 714 e depois fez escala em alcantara e apanhou o 38, ora bolas, esqueço-me que tudo tem "7", como ia dizendo, no 738 e dirigi-me à bela Estrela, entrei no estabelecimento de ensino. A pequena jurava ouvir o seu próprio batimento cardíaco quando a dirigiram à sala do director. O director amavelmente indagou umas questões e a menina respondeu a tudo honestamente....se bem que um quanto nervosa. Mas no fim o director disse:"Já vi que quer trabalhar com crianças. Vou aceitar o seu pedido de mudança de curso!" Ai, a pequena ficou tão feliz, que mal conseguia esconder um sorriso na sua face, pois finalmente podia-se considerar uma universitária num curso que a pequena desejava arduamente.
Tudo começou quando eu nasci, no dia 31 de agosto....mas avançando um pouco mais no tempo,.....mais concretamente após 19 anos calmos e pacíficos. Acordei bem cedo, o sol raiava e demonstrava os seus contornos e iluminou a Lisboa com uma cores violetas, amarelas e rosas, saí da minha mansão e fui assistir a uma interessante aula de código na comanhia de uma pessoa deveras bela (a madalena....não era eu) e após a mesma terminado dirigi-me de novo à minha mansão para me poder alimentar. Saí novamente...apanhei uma viatura de aproximadamente 13 metros (segundo o que me indicaram nos ensimentos do código da estrada) e dirigi-me a uma zona da cidade apelidada de Estrela e entrei no estabelecimento de ensino ao qual pretendo frequentar...inscrebi-me e eis senão quando me informam que terei uma entrevista com o director do dito estabelecimento. Inutil será dizer que entrei numa cena chamada: o pânico! E hoje, dia binticinco me indicam que a dita entrevista será no dia bintóito e o pânico apoderou-se de mim qual lombriga!
Quarta-feira será, finalmente, a minha primeira aula de condução!! Hmmmm, cá pra mim vou guiar tão bem que o carro vai dar um looping como demonstra a gravura da viatura cinza.
sexta-feira, setembro 15, 2006
Mulan - Reflejo
Mírame, yo no sé si al fin lograré encontrar Quién hay tras mi reflejo Me marché y mi corazón quedó atrás Lo que ves es sólo un papel que representar Dime a quién puedo engañar
¿Quién hay dentro de mí? En un espejo me perdí Mi reflejo me dirá quién soy de verdad
Y ahora estoy ocultando siempre mi corazón Y todo en lo que creo Pero sé que detrás del velo está la razón Y me amarás por lo que soy
¿Quién hay dentro de mí? En un espejo me perdí ¿Cuándo mi reflejo me dirá quién soy?
No debo disimular ni cambiar la realidad Mi reflejo me dirá quién soy de verdad
Debo luchar hasta el fin y volar Y el sol quemará las sombras que hay detrás
Somos mi reflejo y yo y lo que hay detrás
Qué difícil es sentir, ser fuerte y sobrevivir No voy a esconderme nunca más, no más
No debo disimular ni cambiar la realidad Mi reflejo me dirá quién soy de verdad
PARABÉNS TERESINHAAAAA!! Peço mil perdões plo facto do meu atraso, mas mesmo assim vim aqui para parabenizar a minha colega plo dia 28! Agora é para ti Teresinhinha: Feliz Aniversário Tu não tens nada de otário. Neste tempo todo Que tive contigo, Nunca mergulhei no lodo Nem tive cócegas no umbigo. A tua beleza é linda e rara, Os teus olhos são cor de arara, O teu riso é ladino, Tens uma magia de aladino! Só me enches de alegria Neste mundo tão difícil, Os teus sorrisos são mil E os teus cabelos são suaves como a aletria As tuas sardas são curiosas E deveras preciosas. Tu és a minha melhor amiga Guardo-te dentro de mim como uma lombriga. Obrigada por todo este tempo, obrigada Não me deixes embriagada! Te adoro e te guardo para sempre no meu coração, No meu coração de leão que não é azedo como o limão!
PARABÉNS TERESINHA!! MUITOS BEIJINHOS PRA TI!! TXI ADORO MOÇA!!
Passo a passo para planejar o casamento
-
Várias pessoas de diferentes classes sociais e condições financeiras irão
ao seu evento (seja ele: casamento ou chá). Por isso, é imprescindível que
você c...
Verão de Norte a Sul
-
Este verão foi mesmo bom....e ainda não chegou ao fim...mas também já não
falta muito para isso, infelizmente.
Acabei as aulas em Julho, dia 10 e estava ...
Na Guatemala
-
Como não tenho nenhuma história gira para contar, e como não quero ser
expulsa do blog, cá vai um video que já vi há algum tempo mas acho que tem
a ver com...