domingo, outubro 29, 2006

Parabéns minha querida MÃE!

Muitos beijinhos da caçulinha Madalena


Te adoro mamãe, tu és a brisa que refresca um dia calorento, a estrela que ilumina o meu andar, o leve, soce e sauve perfume das flores num alegre dia primaveril.

sexta-feira, outubro 27, 2006

The Best Of Cats The Musical

Vi ontem com a Teresinha e com a Joana, foi o máximo...a Joana chegou a casa às 20h20 (mais ou menos) e eu estava ~tristíssima porque queria ir ver o musica...depois, decidimos ir ao musical, jantamos a mil à hora, telefonei à teresinha e fomos de táxi a abrir (o taxista passou vários semáforos encarnados, ehe), chegamos lá e não podia pagar com o cartão multibanco...fomos a correr até aos restauradores levandar money. Lá entramos ~para o balcão, fazia imensa impressão, estava vazio. Obviamente que na segunda parte fomos para a plateia. E no intervalo pedi um autógrafo a um dos gatos!!
Foi o máximo! amei amei amei!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Pie Jesu



Quel voix!!
Que irritante, tão novo e já com um vozeirão!!!
(Para quem não percebeu, este míudo é do filme Les Choristes!
Com música de Andrew Lloyd Weber (que eu adoro!!!) cantada por Jean-Baptiste Maunier (que eu adoro!!!) é bom djimais!
''Save the last Dance''

Um dos meus filmes preferidos!!
Quem me dera saber esta dança, ....ou melhor, quem me dera conseguir dançar isto!! hehehehe!

quarta-feira, outubro 18, 2006

Agente do FBI ataca

Uma belo sol raiava, iluminando e dando cor às formas...um novo dia recomeçara.
Eu, a Tinkiwinky (Teresinha) e a Pikinita (Sofia) apanhámos o 14 ups, 714 (será que nunca acerto? Ora bolas, que maçada) em direcção ao Cais e embarcámos numa viatura chamada de Metropolitano (mais conhecida entre a plebe por Metro) em direcção a Alvalade.....caminhamos até ao Jardim-Escola da localidade, conhecemos crianças totalmente encantadoiras, alegres, saudáveis, sempre com um sorriso nas faces ladinas. De seguida dirigimos aos subúrbios da cidade, sim, aos Olivais em direcção a outro jardim-escola....mais uma vez fiquei perplexa com a magia que aquelas pessoas pequeninas me demonstravam.
Saímos por volta da 13 horas em direcção à paragem do 721, Bolas....este é simplesmente 21....tomámos acento nos lugares traseiros ficando a Sofia à janela, a seguir a minha ilustre pessoa, a Teresinha e a seu lado um lugar vago. Mais ou menos duas paragens a seguir, um ilustre e nobre senhor tomou acento junto à pequena e indefesa Teresinha.
Estava a palrear com Teresinha sobre as etiquetas absurdas das roupas que mais parecem umas bibliotecas. A pequena tentou rasgar com as manápulas, ao que eu disse que só com uma tesoura seria possível tal proeza. A pequena disse "Ah, tenho uma tesoura!" e logo logo a "biblioteca" estava cortada.
O nobre senhor levou o seu relógio junto à cara (perto da boca) e começou suavemente a dizer: "Tenho aqui uma rapariga com uma tesoura na mão, escuto, ela quer matar criancinhas e depois roubar-lhes a comida, escuto, já dou mais informações daqui a bocado, escuto", inútil será dizer que foi deveras difícil não esboçar um sorriso....mas o senhor insistia: "ela tem que ir a julgamento ali na Boa Hora, vou levá-la ao tribunal da Boa Hora,...."
O senhor levantou-se e caminhou para junto da porta de saída e.....o riso das três pequenas era quase impossível de suster, pois o senhor continuava a falar com o relógio como se fosse um WalkieTalkie: "pois, estão-se a rir.....amanhã vão a tribunal na Boa Hora, depois dou-lhe mais informações" e no momento que a porta se ia abrir....o senhor deparou-se à nossa frente, mostrou-nos a carteira e disse: "POLÍCIA SECRETA, FBI!" e saíu.....
É claro que nesse preciso momento eu e as minhas colegas explodimos de riso.....e toda a parte traseira do autocarro acompanhou-nos no riso, pois tinham escutado o que o nobre senhor dissera.
De facto, o homem tinha um distintivo.....provavelmente das lojas chinesas que andam muito na moda hoje em dia.....pela plebe, certamente. Calculei que esse homem era, nada mais, nada menos do que um paciente do Júlio de Matos....pois nós passamos por lá.

Fotografias MUUUUITO atrasadas












Festa de 19 anos - Arabian Nights!!!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Uma semana "educada"

Passada uma agradabilíssima semana no meu magnânimo e imponente estabelecimento de ensino, há tanto para vos dizer. Mas por onde começar?
Ah....Nada mais, nada menos do que pela primeira aula: de Língua Portuguesa (hoje em dia já muito esquecida, banalizada e mal usada (certamente pela plebe!). O senhor professor era de extrema graça, chegou até a me chamar de "mau carácter" ao discursar à turma para não sermos "mesquinhas" uns....ups, umas para as outras. Mas é claro que o senhor professor estava no tom de troça (não no mau sentido, certamente)....ah, e disse que a expressão vulgar e sem graça "mau caracter" vem das telenovelas portuguesas!
Seguidamente seguiu-se uma sucessão de sucessos....hehe, também eu estou zombando.
Mais a diante....quinta-feira à tarde tivemos uma disciplina denominada de psicologia em que o professor começou a falar da sua vida pessoal. Disse que as raparigas têm mais capacidades cognitivas que os rapazes, pois tomam mais atenção nas aulas e, para comprovar isto, deu o exemplo dos filhos: "O meu filho mais velho é muito irrequieto, não presta muita atenção nas aulas, etc etc. já o meu outro filho, está sempre a fazer os trabalhos de casa minuciosamente, ajuda a mãe a fazer colares de pérolas, é uma rica menina. É claro que a orientação sexual dele não me aflige." e ainda disse: "ainda não é possível para um homem carregar um bebé na barriga, mas penso que esse problema será ultrapassado."
Segunda-feira chegou e abriu os braços para uma nova semana repleta de aventuras, de mistérios, de alegrias e de.....bem....deixo ao vosso critério. Matemática, oh sim, a terrível disciplina que todos temem (ou quase todos)....hoje foi a primeira aula de matéria!!! Oh não!!
Acho incrível e extremamente impertinente colocarem uma disciplina deveras complicada para o aluno. O que nós demos hoje foi, nada mais nada menos que....Numeração Romana (hehehe).....o professor escreveu no quadro números em numeração romana para escrevermos na nossa numeração e vice-versa.... mandou chamar vários alunos ao quadro e....chega a vez deste número: MCMXXVII (ou qualquer cousa do género) e a aluna pôs 1... e o professor disse "quando um "C" surge antes de um "M" quer dizer que temos que subtrair, portanto, quanto é que é 1000-100?" aluna- "400?"
Chegou o regresso à infância....aula de música!! Parecia que estava na primeira classe, musiquinhas para ali, musiquinhas para lá.....e ora não é que a professora descobre que eu era sobrinha-neta de uma "colega" dela do conservatório?? Desde aí não parava de dizer " a música era isto e aquilo.....é claro que a Madalena deve saber, pois é filha de músicos!" Fiquei em pânico....por momentos breves mas dolorosos pensei que a senhora professora me ordenasse que entoasse os meus cantos pela sala de aula.....mas felizmente, e para bem da humanidade, tal não aconteceu.

Eis apenas uns excertos do que tem sido a minha estadia nesta "acolhedora" casa, onde tudo é possível!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Cantorias em equipa

Aqui vai um filme de várias cantorias da minha equipa de jovens, L185!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Receita de como iniciar bem o dia!

Bom, vou contar o meu início de dia, de hoje portanto, pois tem todos os ingredientes para se iniciar um belo dia!
Por isso, nada como iniciar uma viagem nas nossas magníficas viaturas, apelidadas de Carris da Rede 7. Entrei no austero 732 direcção Hospital Sta Maria. Sentei-me nos lugares lá ao fundo (era o único vago...Fila de trás..2º lugar (lado do condutor)), escusado será dizer que o autocarro fedia!
Ao meu lado esquerdo (janela) encontrava-se um nobre senhor, com gel na cabeça, com um aparelho musical de onde saía uma música forte, grosseira e deveras contribuidora para a poluição sonora....tunst tunst tunst do lado esquerdo. À direita encontrava-se um outro senhor, este uma beca mais cota, mas rondava a casa dos 30's. Esse tinha o cabelo com aspecto molhado, mas não era por ter lavado ou por ter gel....era mesmo óleo que emanava odores e perfumes agradáveis aos que o rodeavam (incluindo eu) ainda na cabeça encontravam-se vários pontinhos brancos que caíam cabeça abaixo....tratava-se, portanto, de um senhor casposo (proveniente de caspa). Esse mesmo senhor tinha um cheiro de óleo putrido, refogado de cebola com paio e ervilhas e ainda de urina. Tive para lhe perguntar como é que ele conseguia tal cheiro. A sua roupa era digna de um nobre: fato-de-treino, cor: sabonete verde, com riscas roxas!
Chegámos ao calvário e o Senhor Casposo teve a inteligente ideia de abandonar a viatura, mas para minha felicidade, saíram mais pessoas.
Decidi mudar de lugar ( fui para a fila imediatamente à frente da que, a-priori me encontrava, ficando com um senhor à minha direita (ele estava ao pé da janela)). Esse senhor já era de idade e não imanava qualquer tipo de cheiro. Achava eu que a escolha, do lugar, era ideal.
Atrás de mim, encontrava-se uma senhora (provavelmente moradora do Windy Couple (traduzam e percebem onde é)) que alegre, suave e ritmáticamente mascava uma pastilha, podendo-se escutar um doce barulho de saliva e um POF POF da pastilha a ser rebentada.
Do outro lado do corredor, mas na mesma fila que eu, havia uma senhora que falava entusiasticamente....sózinha, e no meio do nada, desatou-se a rir...devo confessar que nesse momento fiquei plena de sentimentos de medo.
À minha frente, tinha um senhor com um cabelo grisalho coberto de óleo. É claro, que era um senhor de aspecto limpo e com aromas a morango e a flores do jasmim. (Isso é quéra bom!)
Chegámos ao cais do sodré, paraíso daqueles que ficam, pois muitos são aqueles que, por bem da nação, abandonam a viatura. Com medo....abandonei o meu assento....mudando outra vez de lugar....o cheiro do homem grisalho (que acabou por sair) ficou impregnado. Atrás de mim sentou-se uma senhora que só dizia: "É que há motoristas deficientes mesmo, coitadinhos, ná direito, 'tou eu aqui há um tempão, blabla bla...."
SALDANHA chegou....eu só queria sair e respirar o ar "puro"....bem, apesar da poluição gigante, era mais puro do que cheiro do autocarro. Fiquei tão contente a respirar quando.....uma bela ave, que todas as velhas amam...sim, o pombo, decide "aliviar" as suas fezes para cima de mim.
Ainda dizem: Ai os pombos são tão lindos! Os pombos são as criaturas mais repugnantes, mais burras, mais monstras, mais nogentas, mais moles, mais fezeiras (proveniente de fezes) que existem, são uns ratos voadores!! E mexem a cabeça irritantemente como se tivessem apanhado um choque!
Como eu amo os pombos, AH, OS POMBOS!

sábado, outubro 07, 2006

Criancinhas


Naquele momento, os discípulos aproximaram-se de Jesus, e perguntaram-Lhe "Quem é o maior no reino dos céus?" Ele chamou um menino, colocou-O no meio dele e disse: "Em verdade vos digo: Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no reino dos céus. Quem, pois, se fizer humilde como este menino será o maior no reino dos céus. Quem receber um menino como este, em Meu nome, é a Mim que recebe."(Mt18 1,5)

Apresentaram-Lhe então, umas criançinhas, para que lhes impusesse as mãos e rezasse por elas, mas os discípulos repreenderam-nas. Jesus disse-lhes: "Deixai as criancinhas e não as impeçais de vir a Mim, pois delas é o reino dos céus." (Mt19 13,15)

sexta-feira, outubro 06, 2006

Aviso de Extrema Importância


Venho por este singelo meio avisar, a todo e a qualquer transeunte que deambula pela bela Lisboa, que segunda-feira, dia 9 de Outubro, pelas 10 horas em ponto haverá mais uma perigosa aula de condução (é de notar que serei eu a dirigir a geringonça!)
A bela e magnífica viatura já me aguarda perto dos Jerónimos e partirá para os lados do Saldanha.
A partir das 11h , 11h e meia da manhã desse mesmo dia já estarão em plena segurança.



1000!

Que momento belo, alcancei 1000 visitas! Nunca esperei, agora só falta chegar aos 10 mil (yeah right!)

1000!
Mil
Quel moment!

quinta-feira, outubro 05, 2006

Quero sair do casulo!!


QUERO SAIR DO CASULO

Preciso de sair do casulo
Preciso de ar fresco
Preciso de água do caramulo
Ou então um outro refresco

Como uma traça persegue a luz
Ou como um cão ladra ao gato
Eu preciso de ir a Queluz
Atar o meu sapato!

~Preciso de sair mesmo deste casulo ou então este atrofio não sai jamais~

terça-feira, outubro 03, 2006

Regra dos três "P's"

Pequeno
Possível
Pouco

Não devemos queres mais que isto, pois com muitos "pequenos", com muitos "possíveis" e com muitos "poucos" fazemos um GRANDE, um DESEJÁVEL e um MUITO!