quarta-feira, outubro 18, 2006

Agente do FBI ataca

Uma belo sol raiava, iluminando e dando cor às formas...um novo dia recomeçara.
Eu, a Tinkiwinky (Teresinha) e a Pikinita (Sofia) apanhámos o 14 ups, 714 (será que nunca acerto? Ora bolas, que maçada) em direcção ao Cais e embarcámos numa viatura chamada de Metropolitano (mais conhecida entre a plebe por Metro) em direcção a Alvalade.....caminhamos até ao Jardim-Escola da localidade, conhecemos crianças totalmente encantadoiras, alegres, saudáveis, sempre com um sorriso nas faces ladinas. De seguida dirigimos aos subúrbios da cidade, sim, aos Olivais em direcção a outro jardim-escola....mais uma vez fiquei perplexa com a magia que aquelas pessoas pequeninas me demonstravam.
Saímos por volta da 13 horas em direcção à paragem do 721, Bolas....este é simplesmente 21....tomámos acento nos lugares traseiros ficando a Sofia à janela, a seguir a minha ilustre pessoa, a Teresinha e a seu lado um lugar vago. Mais ou menos duas paragens a seguir, um ilustre e nobre senhor tomou acento junto à pequena e indefesa Teresinha.
Estava a palrear com Teresinha sobre as etiquetas absurdas das roupas que mais parecem umas bibliotecas. A pequena tentou rasgar com as manápulas, ao que eu disse que só com uma tesoura seria possível tal proeza. A pequena disse "Ah, tenho uma tesoura!" e logo logo a "biblioteca" estava cortada.
O nobre senhor levou o seu relógio junto à cara (perto da boca) e começou suavemente a dizer: "Tenho aqui uma rapariga com uma tesoura na mão, escuto, ela quer matar criancinhas e depois roubar-lhes a comida, escuto, já dou mais informações daqui a bocado, escuto", inútil será dizer que foi deveras difícil não esboçar um sorriso....mas o senhor insistia: "ela tem que ir a julgamento ali na Boa Hora, vou levá-la ao tribunal da Boa Hora,...."
O senhor levantou-se e caminhou para junto da porta de saída e.....o riso das três pequenas era quase impossível de suster, pois o senhor continuava a falar com o relógio como se fosse um WalkieTalkie: "pois, estão-se a rir.....amanhã vão a tribunal na Boa Hora, depois dou-lhe mais informações" e no momento que a porta se ia abrir....o senhor deparou-se à nossa frente, mostrou-nos a carteira e disse: "POLÍCIA SECRETA, FBI!" e saíu.....
É claro que nesse preciso momento eu e as minhas colegas explodimos de riso.....e toda a parte traseira do autocarro acompanhou-nos no riso, pois tinham escutado o que o nobre senhor dissera.
De facto, o homem tinha um distintivo.....provavelmente das lojas chinesas que andam muito na moda hoje em dia.....pela plebe, certamente. Calculei que esse homem era, nada mais, nada menos do que um paciente do Júlio de Matos....pois nós passamos por lá.

9 comentários:

Filipe disse...

que medo!

Pyny disse...

N acho possível!

Era uma vez... disse...

oh senhores!!!
lolol

Mike disse...

risos...

Anónimo disse...

A culpa é da Teresa, que insiste em n limpar o sangue da tesoura sempre q corta o pescoço a uma criancinha...

Madalida disse...

Oh sim, é possível....esta foi, sem dúvida, a melhor história de sempre!!
Teresinha, não me disseste que tinhas morto as crianças, que vil criatura sois!

Anónimo disse...

Porque é que so a ti é que te acontecem coisas destas?? tb quero!! ta de chorar a rir

Teresinha Sanches de Baêna disse...

"pq as pessoas dizem q é falta de educaçao bater em raparigas mas eu nao me importo, já vais ver!, amanha vemo nos na boa hora!!!!" medo,... MUITO MEDO!

Madalida disse...

LOLOLOL. POLICIA SECRETA F B I!!