segunda-feira, outubro 09, 2006

Receita de como iniciar bem o dia!

Bom, vou contar o meu início de dia, de hoje portanto, pois tem todos os ingredientes para se iniciar um belo dia!
Por isso, nada como iniciar uma viagem nas nossas magníficas viaturas, apelidadas de Carris da Rede 7. Entrei no austero 732 direcção Hospital Sta Maria. Sentei-me nos lugares lá ao fundo (era o único vago...Fila de trás..2º lugar (lado do condutor)), escusado será dizer que o autocarro fedia!
Ao meu lado esquerdo (janela) encontrava-se um nobre senhor, com gel na cabeça, com um aparelho musical de onde saía uma música forte, grosseira e deveras contribuidora para a poluição sonora....tunst tunst tunst do lado esquerdo. À direita encontrava-se um outro senhor, este uma beca mais cota, mas rondava a casa dos 30's. Esse tinha o cabelo com aspecto molhado, mas não era por ter lavado ou por ter gel....era mesmo óleo que emanava odores e perfumes agradáveis aos que o rodeavam (incluindo eu) ainda na cabeça encontravam-se vários pontinhos brancos que caíam cabeça abaixo....tratava-se, portanto, de um senhor casposo (proveniente de caspa). Esse mesmo senhor tinha um cheiro de óleo putrido, refogado de cebola com paio e ervilhas e ainda de urina. Tive para lhe perguntar como é que ele conseguia tal cheiro. A sua roupa era digna de um nobre: fato-de-treino, cor: sabonete verde, com riscas roxas!
Chegámos ao calvário e o Senhor Casposo teve a inteligente ideia de abandonar a viatura, mas para minha felicidade, saíram mais pessoas.
Decidi mudar de lugar ( fui para a fila imediatamente à frente da que, a-priori me encontrava, ficando com um senhor à minha direita (ele estava ao pé da janela)). Esse senhor já era de idade e não imanava qualquer tipo de cheiro. Achava eu que a escolha, do lugar, era ideal.
Atrás de mim, encontrava-se uma senhora (provavelmente moradora do Windy Couple (traduzam e percebem onde é)) que alegre, suave e ritmáticamente mascava uma pastilha, podendo-se escutar um doce barulho de saliva e um POF POF da pastilha a ser rebentada.
Do outro lado do corredor, mas na mesma fila que eu, havia uma senhora que falava entusiasticamente....sózinha, e no meio do nada, desatou-se a rir...devo confessar que nesse momento fiquei plena de sentimentos de medo.
À minha frente, tinha um senhor com um cabelo grisalho coberto de óleo. É claro, que era um senhor de aspecto limpo e com aromas a morango e a flores do jasmim. (Isso é quéra bom!)
Chegámos ao cais do sodré, paraíso daqueles que ficam, pois muitos são aqueles que, por bem da nação, abandonam a viatura. Com medo....abandonei o meu assento....mudando outra vez de lugar....o cheiro do homem grisalho (que acabou por sair) ficou impregnado. Atrás de mim sentou-se uma senhora que só dizia: "É que há motoristas deficientes mesmo, coitadinhos, ná direito, 'tou eu aqui há um tempão, blabla bla...."
SALDANHA chegou....eu só queria sair e respirar o ar "puro"....bem, apesar da poluição gigante, era mais puro do que cheiro do autocarro. Fiquei tão contente a respirar quando.....uma bela ave, que todas as velhas amam...sim, o pombo, decide "aliviar" as suas fezes para cima de mim.
Ainda dizem: Ai os pombos são tão lindos! Os pombos são as criaturas mais repugnantes, mais burras, mais monstras, mais nogentas, mais moles, mais fezeiras (proveniente de fezes) que existem, são uns ratos voadores!! E mexem a cabeça irritantemente como se tivessem apanhado um choque!
Como eu amo os pombos, AH, OS POMBOS!

13 comentários:

Mike disse...

Minha muy estimada Senhora e Rainha,

Vivo, depois de lido o seu texto, com a tristeza de quem assiste a um sofrimento hediondo. Antes eu, minha Rainha, antes eu. Uma Senhora da sua classe, do seu porte, da sua realeza... junto a gente tão inferior (teriam eles piolhos que a atacassem???), que, por certo, não saberá o que é "badedas" (quem não souber, não mais me dirija a palavra) ou até "linic" (eu não sei... ouvi dizer que flocos brancos em cima do couro cabeludo só na NEVE, obviamente, em Saint Moritz e em Fátima, quando nevou)...

Choro minha Rainha!
Por si, por mim e por todos nós, gente de bem que se subjuga a este bando de primatas nesta selva que é esta vida.

Estimo-lhe as melhoras e aceite os meus recados (de mim, que estou em tantos cuidados por si),
D. Mike
Rei do "Sitio Onde Estou até ao Limiar da Minha Sombra", do meu "Nariz" e da minha "Lucidez"

PS - Ah... os Pombos, já os mandei matar a todos (assim como àquele senhor que se sentou (a aundácia, imagine-se !!!) a seu lado).

Madalida disse...

LOOOLLOL
Caro Senhor el Rei D. Mike, não existem palavras no mundo para exprimir tal atenção da sua parte para com a minha pessoa.

Como hoje não houve suaves e belos flocos de neve, tratava-se exactamente de escamação capilar dermatológica. Estes "bandos de primatas" (concordo em absoluto com a sua comparação, deveras justa!) estão cada vez pior, onde já se viu, terem a ousadia de tomarem acento junto a uma pessoa honrável com eu.

Este mundo já não é o que era, pois anteriormente, gente dessa não se juntava assim, sem mais nem menos, às pessoas nobres de sangue azul e de berço de oiro como nós el Rei (excepto se se tratasse de servos, amas, criados, etc). Não está de acordo comigo, vossa alteza?

Como poderei demonstrar a gratidão que tenho por si, por ter mandado matar todas essas aves putridas e ao senhor que se sentou junto a mim? Nem sabe como lhe estou agradecida! Como poderei pagar-lhe? Quantas moedas de oiro?

Os meus sinceros agradecimentos,
D. Madalena, Rainha e Senhora de Madalidaland

Anónimo disse...

Rainha,

Hoje o seu dia correu mesmo mal... a ver se amanhã os servos lhe servem o jantar a horas, e se todos a levam na carruagem real.

Cumprimentos do lacaio
Thomas

Mike disse...

Minha querida e adorada Senhora e Rainha,

Sabe Deus o gosto que me dá poder ser-lhe útil e ajudá-la sempre que se encontre em trabalhos. Confesso-lhe que também eu sofro na pele o escárnio aos "da nossa classe", mas a minha revolta aumenta quando a vejo sofrer a si, alva senhora e rainha do meu coração.

Quanto aos pombos, não tenho senão más notícias para lhe dar. Como lhe disse, ordenei que todos fossem "adormecidos", porém a minha senhora compreenderá que tive sucesso apenas uma vez, curiosamente a primeira. Não é que descobri que tais passarôcos são de tal arrogância e esperteza que ao primeiro tiro se me espacaparam todos. Apenas um jazia no chão, como morto (e digo como, porque ninguém me tira da cabeça que "gente" desta espécie é sonsa e matreira e gosta muito, para além de defecar em cima das cabeças dos transeuntes, de se "fingir" de...). Rezo para que este seja exactamente aquele que a perturbou no seu passeio lá para os lados do Saldanha. Quanto ao referido senhor, vulgo homem,... a única informação que tinha era o facto de ser casposo. Superando as minhas mais assustadoras suspeitas, parece que por este mundo são muitos os que se inserem nesta descrição. Por mim, minha rainha e senhora, acabava com todos... mas são tantos e alguns tão úteis à minha pessoa, que prefiro esperar e certificar-me que o fim chega ao meio correcto. Aos restantes resta-me ansiar pela justiça divina que não se compadece com partículas brancas no cimo de cabeças pouco asseadas (de salientar que, no topo de humanas cabeças, apenas auréolas são aceites por tal divina justiça)!

Muito gosto me dá perceber o seu interesse em agradar a minha excelsa pessoa. Posso assegurar-lhe que todo o meu cuidado e atenção para consigo é desinteressado, no entanto e apenas se insistir na questão que faz em agradecer-me, parece-me que uma cheesecake (a SUA cheesecake) me animaria o coração (e o estômago, também!)

Despeço-me com amizade e deixo-lhe os meus mais sinceros recados,
D. Mike
Rei e Senhor do "Sitio Onde Estou até ao Limiar da Minha Sombra", do meu "Nariz" e da minha "Lucidez"

PS - Não posso deixar de partilhar consigo a minha indignação pelo que aconteceu à duquesa sua irmã... arrelia-se-me a espinha toda só de pensar na exposição que tão fidalgas senhoras são obrigadas a sofrer diáriamente... queira Deus que tal sofrimento e arreliação vos seja retribuido em géneros!!!

Filipe disse...

O que eu me ri com este texto e com a história do preto bêbado! Eu agora no autocarro sento-me sempre à frente com um bloco de notas onde anoto as conversas das idosas! São do melhor, há cada conversa... Tenho aqui uma de duas idosas que iam alegremente a conversar no 22 e tocam num assunto: POMBOS!

Passo a citar:

senhora A: Olha este, olha este! (carro a ultrapassar o autocarro)

Senhora B: Eu quando vou para o restauranté é com o meu compadré. Vou no 31, esse entra na avenida do Brasil, este não...

Senhora A: Aquele das Amoreiras expresso para os dias da semana é dos bons, mas ao fim de semana é mau. (O 83 expresso- Amoreiras, aos fins de semana simplesmente não há!)

Senhora B: Olha aquela a dar comida aos pombos!!!

Senhora A: AAhhhhhh(espanto!)

Senhora B: Mas é preibído dar comer aos pombos, diz que causa reprodução...

Senhora A: Pois...

Senhora B: Eles sãe tantos, mas num tem entendimento, tadinhos dos bichos.

Senhora A: Aquele é o rápido!(muda rapidamente de assunto ao vislumbrar uma grande viatura) Que é o 31 e tiraram o 105. Fizeram mal...

Senhora B: Antigamente passavam um ali na Alameda...

Mike disse...

Filipe... getta life!!!

PS - Imagino o que seria se algum de nós fizesse isso com a tua pessoa... tipo "engasguei-me com uma partícula de bolo", ou... "Já vos disse que ontem fui ao cinema com a Madalena?..."(ups... isto não era para dizer, sorry!)

Era uma vez... disse...

Ler os teus posts e os comentários é a melhor maneira para ganhar disposição para uma tarde de estuda que promete durar...

Não acho possível!!!

:)

Filipe disse...

Genau! Das Stimmt!

Mike disse...

Já vi que ninguém fez referências POSITIVAS à minha pessoa... assim sendo, e não estando para me sujeitar a ser tratado como um qualquer, somando ainda a isto o facto de, obviamente, não me deslocar de autocarro, vulgo "camioneta" ou "camionette" (que os há, que eu sei, para todos os gostos) calo-me para sempre!

Despeço-me com amizade e espero que a menina Madalena continue, com o seu estilo muito pessoal e com a sua jovialidade, a transmitir-nos o que os seus olhos observam neste nosso querido mundo!

Madalida disse...

Caros leitores deste digníssimo blog, gostaria que, como rainha que sou, me fizessem as seguintes vontades:

El Rei D. Mike: Mais uma vez estou grata pelos comentários (embora não os tenha compreendido na totalidade, espero num futuro próximo ter a possibilidade de ser esclarecida). Não deixe de comentar aqui. Os seus comentários são, para mim, alvo de grande felicidade.

D. Joana Andrade e Sousa Lamas, duquesa: Agradecidíssima por tão belo relato de um senhor que não estava, claramente, sóbrio. Fiquei espantada com o serviço destes nossos tão amados coches.

D. Filipe, conde: Continue a relatar as suas histórias das suas viagens em diferentes coches, e das pessoas de idade que lá encontra.

Agradecimentos a todos e não tenham conversas em tons desagradáveis, eu peço-vos, eu sou Rainha, respeitem-me como eu vos respeito.

Sinceramente,
D. Madalena, Rainha e Senhora de Madalidaland

Madalida disse...

Mais 2 agradecimentos de igual importância:

D. Inês, condessa das histórias: Queria-lhe agradecer ternamente por estar sempre presente neste blog, e folgo muito em saber que a diverte e a anima.

Lacaio Thomas: Apesar de não saber quem sois, quero igualmente agradecer pelo seu belíssimo comentário.

Mais uma vez, sinto-me grata por tais atenções da vossa parte,

D. Madalena, Rainha e Senhora de Madalidaland

Anónimo disse...

E que tal se escressem menos?

Mike disse...

Esqueço-me sempre que há leitores assíduos deste blog que nunca leram os Maias ?!?!?!?!?! (acho que deveria ser considerado um crime hediondo passível de aplicação de cóima até um montante proporcional ao número de páginas do referido livro)