segunda-feira, outubro 16, 2006

Uma semana "educada"

Passada uma agradabilíssima semana no meu magnânimo e imponente estabelecimento de ensino, há tanto para vos dizer. Mas por onde começar?
Ah....Nada mais, nada menos do que pela primeira aula: de Língua Portuguesa (hoje em dia já muito esquecida, banalizada e mal usada (certamente pela plebe!). O senhor professor era de extrema graça, chegou até a me chamar de "mau carácter" ao discursar à turma para não sermos "mesquinhas" uns....ups, umas para as outras. Mas é claro que o senhor professor estava no tom de troça (não no mau sentido, certamente)....ah, e disse que a expressão vulgar e sem graça "mau caracter" vem das telenovelas portuguesas!
Seguidamente seguiu-se uma sucessão de sucessos....hehe, também eu estou zombando.
Mais a diante....quinta-feira à tarde tivemos uma disciplina denominada de psicologia em que o professor começou a falar da sua vida pessoal. Disse que as raparigas têm mais capacidades cognitivas que os rapazes, pois tomam mais atenção nas aulas e, para comprovar isto, deu o exemplo dos filhos: "O meu filho mais velho é muito irrequieto, não presta muita atenção nas aulas, etc etc. já o meu outro filho, está sempre a fazer os trabalhos de casa minuciosamente, ajuda a mãe a fazer colares de pérolas, é uma rica menina. É claro que a orientação sexual dele não me aflige." e ainda disse: "ainda não é possível para um homem carregar um bebé na barriga, mas penso que esse problema será ultrapassado."
Segunda-feira chegou e abriu os braços para uma nova semana repleta de aventuras, de mistérios, de alegrias e de.....bem....deixo ao vosso critério. Matemática, oh sim, a terrível disciplina que todos temem (ou quase todos)....hoje foi a primeira aula de matéria!!! Oh não!!
Acho incrível e extremamente impertinente colocarem uma disciplina deveras complicada para o aluno. O que nós demos hoje foi, nada mais nada menos que....Numeração Romana (hehehe).....o professor escreveu no quadro números em numeração romana para escrevermos na nossa numeração e vice-versa.... mandou chamar vários alunos ao quadro e....chega a vez deste número: MCMXXVII (ou qualquer cousa do género) e a aluna pôs 1... e o professor disse "quando um "C" surge antes de um "M" quer dizer que temos que subtrair, portanto, quanto é que é 1000-100?" aluna- "400?"
Chegou o regresso à infância....aula de música!! Parecia que estava na primeira classe, musiquinhas para ali, musiquinhas para lá.....e ora não é que a professora descobre que eu era sobrinha-neta de uma "colega" dela do conservatório?? Desde aí não parava de dizer " a música era isto e aquilo.....é claro que a Madalena deve saber, pois é filha de músicos!" Fiquei em pânico....por momentos breves mas dolorosos pensei que a senhora professora me ordenasse que entoasse os meus cantos pela sala de aula.....mas felizmente, e para bem da humanidade, tal não aconteceu.

Eis apenas uns excertos do que tem sido a minha estadia nesta "acolhedora" casa, onde tudo é possível!

3 comentários:

Anónimo disse...

que pagode!!
1000-100= 400 foi o melhor!!

Teresinha Sanches de Baêna disse...

outras pérolas também preciosas a não esquecer: "Foi D. Afonso Henriques quem expulsou os Jesuitas de Portugal"
"A idade média começou no sec XV"
(esta já do ano passado) Se Jesus Cristo existiu, isso foi antes ou depois da idade méda?"
enfim... podia continuar isto que tenho a maioria das pérolas anotadas no caderno, mas n ia acabar nunca!

Madalida disse...

bolas, esqueci-me da pérola pega (pééga) também!!