sábado, novembro 04, 2006

Amo-te Novembro apesar de tudo




Novembro agreste,

Porque me atromentas

Com essa chuva de leste

De gotas duras e lentas?

....

Novembro severo

O que é que te fiz pra me tratares assim?

Será que errei, será vero

Que tu não gostas de mim?

....

Oh Novembro, porque choras?

Essa mágoa presente em ti é cruel,

Deixa-me cuidar de ti em todas as horas

E abraçar-te num meigo abraço de mel

....

Apesar de já não me amares

Guardo-te sempre no meu coração

Estarei sempre aqui a apanhar os teus ares

Novembro, amo-te, não me abandones em vão

....

Amo-te Novembro, apesar de tudo,

As tuas lágrimas caem como chuvas esfomeadas

O teu suspiro emana um vento forte e destruidor

Mas ainda sinto que estás vivo, pois este calor que ainda cá permanece, permite-me perceber que não estás ausente.

Amo-te tanto meu Novembrinho!

20 comentários:

Anónimo disse...

que comédia

J disse...

Ja viste o filme doce novembro? Pode parecer ridiculo, mas foi o que o teu texto me fez lembrar.
Um grande beijinho

Madalida disse...

Foi por ter visto a capa do filme algures que me lembrei (mas não vi o filme...) de escrever um poema. Lol

J disse...

LOl o filme é giro, acho que devias ver.

Um grande beijinho

Madalida disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Madalida disse...

Amo bué o novembro! À séria!
EU? BIMBA? quem é que sabe todas as músicas pimbas???

Anónimo disse...

Gostar de música PIMBA é ser PIMBA que é completamente de ser BIMBA... BIMBA é muito mau...

É qu'esta gaija não pesca nada de nada...

Madalida disse...

quinhés tu pah que feres o meu coração....agora sinto-me como uma fera ferida e perdida!
1-Explique em que é que consiste ser:
a) Bimba
b) Pimba
c) Porque é que se pode dizer Bimbo e Bimba e não Pimba e Pimbo?
2-Explique no máximo de 2 linhas a diferença entre o conceito de Bimbíce e Pimbíce.

Aguardo resposta para que possa classificar o seu teste.

Anónimo disse...

Minha querida, para se classificar testes exige-se, no mínimo, um grau de conhecimento sobre a matéria que a menina claramente não tem, dadas as perguntas que me colocou...

1 - Bimbo - s. m., gír.,
provinciano ingénuo.

2 - Bimba - s. f.,
parte interna e superior das coxas;

3 - Pimba - interj., fam., pop., pumba, zás;

4 - Pimbo - claramente não existe!

... Fico-me por aqui... conselho, nunca vá a um dicionário esclarecer-se... pensando bem, a ignorância nem é assim tão má!)

Madalida disse...

Caro anónimo, tem 8.5 valores no teste, pois foi rude e não respondeu de acordo ao que perguntei.
Contudo, nota-se que tem conhecimentos rudimentares da matéria.

Madalida disse...

PS- quem sois? Pista!

Anónimo disse...

Com um 8,5 minha cara, nem pistas nem meias pistas!

Desafio-a a fazer melhor (se conseguir, está claro...)

Madalida disse...

Ora pois bem,

1-Explique em que é que consiste ser:
a) Bimba
Ser Bimba consiste em dizer coisas foleiras, poemas de amor sem sentido, venerar a cor rosa, a cor lilás. Dizer "creme" em vez de "beje" e "pérola" em vez de "branco sujo". Bimba é tambem, aquela que gosta de ursos de pelúcia e que tem em cima da cama não um urso, mas um jardim zoológico de bichos de pelúcia.
E que ao escrever usa demasiados "x", "w" e "h" (ex: Éx Windah"!) e falam à bebé.

b) Pimba
Pimba é todo e qualquer ser que gosta de música pimba (ex: Ágata, Toy, Emanuel, FF, Floribella, etc); o conceito de pimba surge quando o cantor Emanuel escreve uma música cujo refrão é "Nós pimba, nós pimba!" a partir daí, todos os cantores que se englobavam nesse género de música foram chamados de cantores Pimba.

c) Porque é que se pode dizer Bimbo e Bimba e não Pimba e Pimbo?
Ora pois Pimbo não é para referir o cantor/a mas sim o género de música. É uma palavra sem masculino, tipo "criança", ou "pessoa".

2-Explique no máximo de 2 linhas a diferença entre o conceito de Bimbíce e Pimbíce.
Apesar dos dois conceitos estarem deveras próximos e interligados, há uma diferença: nem todos os bimbos são pimbas.

Madalida disse...

sem palavras?

Anónimo disse...

Eu ter até tinha mas... levo-as o vento!

Madalida disse...

oi roberto. tens traje académico?

Anónimo disse...

Todo completo... uso-o aos Domingos!

Madalida disse...

agora guardas retretes?
hmmmm, ou guardas retretes trajadas ou trajas na retrete!

Anónimo disse...

Ambos minha cara... ambos... e mais ainda... guardo retretes, trajado!

:p

Madalida disse...

acho deveras fascinante que o senhor tenha tantos "blogs": ele é retretes, ele é trajes académicos, ele é tony carreira!
Tem mais algum?
Poderá dar-me mais uma pista sobre o seu ser?