sábado, dezembro 30, 2006
A minha querida máfia!
Vocês são só rir!! Gosto bué de voceses.
-Pah, depois de vocês mais nada, nem sol ne madrugada.
-Podes ficar com o resto e dizer que não presto mas não fiques com a teresinha...tira-me tudo da vida e o mais que consigas mas nã fiques ca sofia!
-Quando eu vos vejo a voz fica calada!
-E convosco tásse bem
- Xo lindooo
- Vai uma trinca
- Awuuu e awééé
- Nao madalena naaaao
Que 2007...
Que 2007 seja mais um ano de caminhada para Deus
Que 2007 seja um ano pela valorização e pela defesa da Vida
Que 2007 seja um ano para remendarmos os erros de 2006
Que 2007 seja um ano para crescermos cada vez mais com Ele
Que 2007 não seja um ano de materialismo
Que 2007 seja um ano de alegria
Que 2007 seja um ano de total entrega
Que 2007 seja um ano de ajuda ao próximo
Que 2007 seja um ano para abraçá-Lo como Ele merece
Um bom ano para todos!!
sexta-feira, dezembro 29, 2006
quinta-feira, dezembro 21, 2006
domingo, dezembro 17, 2006
sábado, dezembro 09, 2006
quinta-feira, dezembro 07, 2006
Natal "Animado"
terça-feira, dezembro 05, 2006
Não obrigada!!
Hoje assisti à plataforma do "NÃO OBRIGADO" que é contra o aborto!!
Foi genial, óptima, mágnifica....demorou pouquíssimo tempo mas essa hora não foi uma perda de tempo, antes pelo contrário, foi um enriquecimento, um esclarecimento (e quando digo esclarecimento não exagero!!!), foi o auge....enfim, foi uma hora poderosa e muito bem passada!
Falou-se dos pontos fulcrais que estão em causa:
1º - Fala-se em primeiro lugar do filho, do bebé que, para muitas pessoas do sim é considerado como um mero conjunto de células, ou que são vida humana mas não pessoa humana---> isto para mim é chocante....se são vida humana quer dizer que se se "interrompe voluntariamente a gravidez" MATA-SE o bebé, logo há assassínio, logo, deviam ser punidas.
Eu faço voluntariado numa instituição para ajudar mães grávidas em dificuldade e não consigo imaginar o que seria deste mundo sem aquelas crianças, não sei, é mesmo uma benção vê-los ali, a correrem, a andarem, a falarem, a estenderem os braços para virem para o nosso colo, isto é vida!!! Porquê estar a defender a morte?
A Teresinha, quando foi ao prós e contras disse-me que, antes de se entrar, começaram a chamar vários movimentos do contra: movimento pró-vida, ponto de apoio à vida, etc e houve uma mulher do sim que disse: "e nós, somos do pró-morte?" BINGO, acertou em cheio, o que ela está a defender é nada mais, nada menos que a morte.
2º - As causas que trará à mãe no futuro: consequências que são, por vezes, fatais....porque uma mãe "nãomfoi feita" para matar o seu filho, logo isso terá efeitos bastante negativos, não só na saúde física mas também a nível psicológico (que, para mim, é muito pior, causa feridas que não saram nunca mais!)
3º - Desde sempre houve mães que não tinham condições para ter filhos e, por isso, a plataforma refere que o dinheiro que as pessoas e as instituições gastam para fazer o aborto, devia ser utilizado para criar instituições que ajudem essas mães com dificuldade.
No fim, mostraram-nos este filme, que mostra um filho que supostamente ia ser abortado pela mãe. Que é nova (17 anos) e tem dificuldades para criar o filho....mas ela consegue ser forte e optar pela vida! E qual é o resultado? Ele vive feliz por ter vivido e a mãe vive feliz por não ter morto o bebé, ultrapassam os obstáculos e as dificuldades e VIVEM!
A plataforma "Não Obrigada", que agrega vários movimentos pelo `não` à despenalização do aborto, considerou que a escolha de 11 de Fevereiro para realizar a consulta permite "tempo bastante" para uma campanha "com serenidade e elevação".
sábado, novembro 25, 2006
As melhores frases da Disney - descodifiquem (uma a uma)
2-"Oiçam bem o tooom!" e "Só se for dançar com a vassoura!"
3-"Préciso di ár!" e "Colher di chá!"
4-"Oh look, bananas!" "Are you sure this water is sanitary"
5-"Nnnnice!" "Muuuuaaaaa, caaaan youuu giiive us direeeeectiooon!"
6-"Cortem as cabeças!" e "Mariaaaana!"
7-"O milagre aconteceu, e o rei nasceu, salvando a nação"
8-"Um dia (bis) eu serei feliz (bis) sonhando (bis) assim (ASSIIIM!! - principe)
9-"Eu não quero sair com uma bolsa!"
10-"WEEEE KNOW! ....-I know you know, I've got the picture!"
11-".............- present. -Speaching without permission!"
12-"Vê o que acontece... - O quê? - E o que vem depois.... -O quê?"
13-"Se você quer a coisa bem feita tem que fazer pessoalmente, primeiro tem que criar, o clima!"
14-"Você confia em mim? -Cla...Claro!"
15- "Para o infinito e mais além!"
16- "Tu és disforme (eu sou disforme) e aleijado (e aleijado) não há ninguém em quem tu possas ter confiança tu só me tens a miiiim (eu só te tenho a ti)"17- "When you wish upon a star...."
18- "Cruela Cruel, Cruela Cruel, é mais traçoeira que uma cascável!"
19- "E eu fiquei sem poder falar de ver um elefante voar....de ver um elefante vooooaaar!"
20- "Should I marry Kokuham, has my dreaming at an end, or shoul I still wait for him, green giver, what's around the riverbend!"
21- "Todo o mundo, todo o mundo, quer a vida que um gato tem!"22- "Vai vai dormir, vai dormir, vaaaai, minino, vaaaai durmir, durma durma..."
23- "Já vou....já vou"
24- "Porquê é que ele diz auuu!" e "... é bacalhau!"
25- "bor..bor...borboleta!"
26- "Un cachorro!"
sexta-feira, novembro 24, 2006
Somewhere over the rainbow
Que tempo é este?? Acho lindooo! Ou não! Eu até gosto de tempestades e de mau tempo, mas desde que um raio caiu na presidência (pertinho da minha casa) e que fez explodir duas televisões na casa Baêna (da teresinha) não os adoro tanto.
Este ano está a loucura, ele é calor no Outono, ele é chuvas e chuvas, ele é tempestades, ele é mini-furacões (oh yeah, houve, mas não em Lisboa), ele é cheias (a calçada da ajuda-rua da teresinha- tava alagada, a minha mãe estava na nossa viatura novinha em folha cheia de medo! lol - digamos que a rua da teresinha é ideal para as catástrofes!!)
Bem, o vento grita "uiiiiiiiiiiiii" pelas janelas da casa, a alcatifa da Joana elevou-se uma beca e parece um trampolin, fez-me lembrar o Wizard of Oz (já viram?? - "we are not in Kansas anymore toto" e a celebrérrima música: "somewhere over the rainbow".....mas eu lembrei-me deste filme porque no princípio há um furacão gigante que "eleva" a casa e ela vê tudo a andar às voltas e vê a bruxa maléfica, hehe, e assim ela vai para uma dreamland onde conhece um espantalho, depois um robô e depois um leão "lions and tigres and bears, oh my!" e tem as famosas sóquetes da dita bruxa. Essas sóquetes são vermelho forte (lol). Etc etc
quarta-feira, novembro 22, 2006
Ena, mais um dia de estágio!!
Foi óptimo, fiquei com o bibe verde alface e com o cor-de laranja (que não aparecem aqui).
O bibe verde alface são os de um ano e meio e os cor-de-laranja são os de dois, são a coisa mais querida de sempre!!! Amei, foi mesmo bom!!
Também já fiquei no berçário e com o bibe amarelo.
Agora, uma legenda da fotografia: o director da escola superior de educação (dr antónio ponces de carvalho), agora, por ordem de idades: bibe amarelo-3 anos; bibe encarnado-4 anos; bibe azul (com bolso encarnado)- 5 anos; bibe castanho- 1ª classe; bibe verde- 2ª classe; bibe azul (liso) claro- 3ª classe e por último bibe azul escuro- 4ª classe.
Já passou mais de um mês de aulas e estou a amar o curso!!!! Acho que finalmente acertei na mouche.
sexta-feira, novembro 17, 2006
Vamos lá começar pelo principio!
segunda-feira, novembro 13, 2006
Edelweiss
every morning you greet me
small and white,
clean and bright,
you look happy to meet me
blossom of snow may you bloom and grow,
bloom and grow forever
edelweiss, edelweiss,
bless my home-land forever
The best of aula de música de hoje: a professora começa a tocar esta música no piano e entusiásticamente eu, a Sofia e a Teresinha desatamos a cantar....mais ninguém nos acompanhou. lol
Depois a professora (que disse que não sabia a letra em inglês) começou a escrever no quadro "edelweiss, edelweiss..."
Professora- E o que é que vem a seguir?
Mada, Sofs e Tere- Every morning
P- Everybody?
MST- NÃO, everyMORNING...e a seguir "you greet me"
P- (escreveu muito contente "you with me")
MST- É GREET
P- ??
(depois de muitos "é greet" a professora concluiu que o melhor era pedir a uma menina inofensiva que fosse lá escrever a letra, ora pois claro, fui eu a seleccionada)
Conclusão 1- não tentar falar mais alto a uma professora que é surda (apesar de ser de música)
Conclusão 2- perguntaram a mim e à teresinha se já tinhamos tido aulas de música (lol - isto quando eu e a teresinha desatamos a cantar (num tom gozativo, está claro))
sexta-feira, novembro 10, 2006
Anúncio da semana
O que você diz ao seu gato:
Oh meu cuti cuti, tens aqui as novas Whiskas Saquetas... tem novos sabores. São tão suculentas estas Whiskas Saquetas. Tens que provar as Whiskas Saquetas, vais gostar.
O que o seu gato ouve:
Blablablabla Whiskas Saquetas blablablabla Whiskas Saquetas blablablabla Whiskas Saquetas bla
quarta-feira, novembro 08, 2006
terça-feira, novembro 07, 2006
Sou a Will!
Estava eu nos armazéns do Chiado na bela companhia de Teresinha, Sofia e Marcos, fomos a diferentes "restaurantes", eu optei pelo mais económico: o célebre Mac's. Um jovem de nome Ângelo (sim, eu soube o nome dele, não porque lhe perguntei, mas porque ele tinha uma tatuage no seu braço esquerdo com letras góticas e ronhonhós a dizer "Ângelo"....calculei que fosse dele e não de um ....damo do mesmo!) entregou-me uma bela e completa refeição, deveras calórica, devo confessar....tratava-se, pois, de um "alegre refeição" (para quem não percebeu: "Happy Meal").
O exterior da caixa da Alegre Refeição era ornamentado por desenhos de carácter infanto-juvenil: as célebres W.I.T.C.H., ou simplesmente witch.
Aí o Marcos decidiu atribuir a cada uma de nós uma das personagens desse desenho infanto-juvenil: A Sofia ficou com a Cornélia, a gira (a loira); eu fiquei com a Will, a principal (a ruiva); e a teresinha viu-se deparada com a questão do Marcos: preferes ser a Taranee, a feia (óculos) ou com a Irma, a burra (cabelos castanhos)....pelo que acabou por optar pela última opçõ, visto que a outr é, de facto, medonha!
Eu!
sábado, novembro 04, 2006
Amo-te Novembro apesar de tudo
Novembro agreste,
Porque me atromentas
Com essa chuva de leste
De gotas duras e lentas?
....
Novembro severo
O que é que te fiz pra me tratares assim?
Será que errei, será vero
Que tu não gostas de mim?
....
Oh Novembro, porque choras?
Essa mágoa presente em ti é cruel,
Deixa-me cuidar de ti em todas as horas
E abraçar-te num meigo abraço de mel
....
Apesar de já não me amares
Guardo-te sempre no meu coração
Estarei sempre aqui a apanhar os teus ares
Novembro, amo-te, não me abandones em vão
....
Amo-te Novembro, apesar de tudo,
As tuas lágrimas caem como chuvas esfomeadas
O teu suspiro emana um vento forte e destruidor
Mas ainda sinto que estás vivo, pois este calor que ainda cá permanece, permite-me perceber que não estás ausente.
Amo-te tanto meu Novembrinho!
domingo, outubro 29, 2006
Parabéns minha querida MÃE!
sexta-feira, outubro 27, 2006
Vi ontem com a Teresinha e com a Joana, foi o máximo...a Joana chegou a casa às 20h20 (mais ou menos) e eu estava ~tristíssima porque queria ir ver o musica...depois, decidimos ir ao musical, jantamos a mil à hora, telefonei à teresinha e fomos de táxi a abrir (o taxista passou vários semáforos encarnados, ehe), chegamos lá e não podia pagar com o cartão multibanco...fomos a correr até aos restauradores levandar money. Lá entramos ~para o balcão, fazia imensa impressão, estava vazio. Obviamente que na segunda parte fomos para a plateia. E no intervalo pedi um autógrafo a um dos gatos!!
Foi o máximo! amei amei amei!
sexta-feira, outubro 20, 2006
Pie Jesu
Quel voix!!
Que irritante, tão novo e já com um vozeirão!!!
(Para quem não percebeu, este míudo é do filme Les Choristes!
Com música de Andrew Lloyd Weber (que eu adoro!!!) cantada por Jean-Baptiste Maunier (que eu adoro!!!) é bom djimais!
quarta-feira, outubro 18, 2006
Agente do FBI ataca
Eu, a Tinkiwinky (Teresinha) e a Pikinita (Sofia) apanhámos o 14 ups, 714 (será que nunca acerto? Ora bolas, que maçada) em direcção ao Cais e embarcámos numa viatura chamada de Metropolitano (mais conhecida entre a plebe por Metro) em direcção a Alvalade.....caminhamos até ao Jardim-Escola da localidade, conhecemos crianças totalmente encantadoiras, alegres, saudáveis, sempre com um sorriso nas faces ladinas. De seguida dirigimos aos subúrbios da cidade, sim, aos Olivais em direcção a outro jardim-escola....mais uma vez fiquei perplexa com a magia que aquelas pessoas pequeninas me demonstravam.
Saímos por volta da 13 horas em direcção à paragem do 721, Bolas....este é simplesmente 21....tomámos acento nos lugares traseiros ficando a Sofia à janela, a seguir a minha ilustre pessoa, a Teresinha e a seu lado um lugar vago. Mais ou menos duas paragens a seguir, um ilustre e nobre senhor tomou acento junto à pequena e indefesa Teresinha.
Estava a palrear com Teresinha sobre as etiquetas absurdas das roupas que mais parecem umas bibliotecas. A pequena tentou rasgar com as manápulas, ao que eu disse que só com uma tesoura seria possível tal proeza. A pequena disse "Ah, tenho uma tesoura!" e logo logo a "biblioteca" estava cortada.
O nobre senhor levou o seu relógio junto à cara (perto da boca) e começou suavemente a dizer: "Tenho aqui uma rapariga com uma tesoura na mão, escuto, ela quer matar criancinhas e depois roubar-lhes a comida, escuto, já dou mais informações daqui a bocado, escuto", inútil será dizer que foi deveras difícil não esboçar um sorriso....mas o senhor insistia: "ela tem que ir a julgamento ali na Boa Hora, vou levá-la ao tribunal da Boa Hora,...."
O senhor levantou-se e caminhou para junto da porta de saída e.....o riso das três pequenas era quase impossível de suster, pois o senhor continuava a falar com o relógio como se fosse um WalkieTalkie: "pois, estão-se a rir.....amanhã vão a tribunal na Boa Hora, depois dou-lhe mais informações" e no momento que a porta se ia abrir....o senhor deparou-se à nossa frente, mostrou-nos a carteira e disse: "POLÍCIA SECRETA, FBI!" e saíu.....
É claro que nesse preciso momento eu e as minhas colegas explodimos de riso.....e toda a parte traseira do autocarro acompanhou-nos no riso, pois tinham escutado o que o nobre senhor dissera.
De facto, o homem tinha um distintivo.....provavelmente das lojas chinesas que andam muito na moda hoje em dia.....pela plebe, certamente. Calculei que esse homem era, nada mais, nada menos do que um paciente do Júlio de Matos....pois nós passamos por lá.
segunda-feira, outubro 16, 2006
Uma semana "educada"
Ah....Nada mais, nada menos do que pela primeira aula: de Língua Portuguesa (hoje em dia já muito esquecida, banalizada e mal usada (certamente pela plebe!). O senhor professor era de extrema graça, chegou até a me chamar de "mau carácter" ao discursar à turma para não sermos "mesquinhas" uns....ups, umas para as outras. Mas é claro que o senhor professor estava no tom de troça (não no mau sentido, certamente)....ah, e disse que a expressão vulgar e sem graça "mau caracter" vem das telenovelas portuguesas!
Seguidamente seguiu-se uma sucessão de sucessos....hehe, também eu estou zombando.
Mais a diante....quinta-feira à tarde tivemos uma disciplina denominada de psicologia em que o professor começou a falar da sua vida pessoal. Disse que as raparigas têm mais capacidades cognitivas que os rapazes, pois tomam mais atenção nas aulas e, para comprovar isto, deu o exemplo dos filhos: "O meu filho mais velho é muito irrequieto, não presta muita atenção nas aulas, etc etc. já o meu outro filho, está sempre a fazer os trabalhos de casa minuciosamente, ajuda a mãe a fazer colares de pérolas, é uma rica menina. É claro que a orientação sexual dele não me aflige." e ainda disse: "ainda não é possível para um homem carregar um bebé na barriga, mas penso que esse problema será ultrapassado."
Segunda-feira chegou e abriu os braços para uma nova semana repleta de aventuras, de mistérios, de alegrias e de.....bem....deixo ao vosso critério. Matemática, oh sim, a terrível disciplina que todos temem (ou quase todos)....hoje foi a primeira aula de matéria!!! Oh não!!
Acho incrível e extremamente impertinente colocarem uma disciplina deveras complicada para o aluno. O que nós demos hoje foi, nada mais nada menos que....Numeração Romana (hehehe).....o professor escreveu no quadro números em numeração romana para escrevermos na nossa numeração e vice-versa.... mandou chamar vários alunos ao quadro e....chega a vez deste número: MCMXXVII (ou qualquer cousa do género) e a aluna pôs 1... e o professor disse "quando um "C" surge antes de um "M" quer dizer que temos que subtrair, portanto, quanto é que é 1000-100?" aluna- "400?"
Chegou o regresso à infância....aula de música!! Parecia que estava na primeira classe, musiquinhas para ali, musiquinhas para lá.....e ora não é que a professora descobre que eu era sobrinha-neta de uma "colega" dela do conservatório?? Desde aí não parava de dizer " a música era isto e aquilo.....é claro que a Madalena deve saber, pois é filha de músicos!" Fiquei em pânico....por momentos breves mas dolorosos pensei que a senhora professora me ordenasse que entoasse os meus cantos pela sala de aula.....mas felizmente, e para bem da humanidade, tal não aconteceu.
Eis apenas uns excertos do que tem sido a minha estadia nesta "acolhedora" casa, onde tudo é possível!
quarta-feira, outubro 11, 2006
segunda-feira, outubro 09, 2006
Receita de como iniciar bem o dia!
Por isso, nada como iniciar uma viagem nas nossas magníficas viaturas, apelidadas de Carris da Rede 7. Entrei no austero 732 direcção Hospital Sta Maria. Sentei-me nos lugares lá ao fundo (era o único vago...Fila de trás..2º lugar (lado do condutor)), escusado será dizer que o autocarro fedia!
Ao meu lado esquerdo (janela) encontrava-se um nobre senhor, com gel na cabeça, com um aparelho musical de onde saía uma música forte, grosseira e deveras contribuidora para a poluição sonora....tunst tunst tunst do lado esquerdo. À direita encontrava-se um outro senhor, este uma beca mais cota, mas rondava a casa dos 30's. Esse tinha o cabelo com aspecto molhado, mas não era por ter lavado ou por ter gel....era mesmo óleo que emanava odores e perfumes agradáveis aos que o rodeavam (incluindo eu) ainda na cabeça encontravam-se vários pontinhos brancos que caíam cabeça abaixo....tratava-se, portanto, de um senhor casposo (proveniente de caspa). Esse mesmo senhor tinha um cheiro de óleo putrido, refogado de cebola com paio e ervilhas e ainda de urina. Tive para lhe perguntar como é que ele conseguia tal cheiro. A sua roupa era digna de um nobre: fato-de-treino, cor: sabonete verde, com riscas roxas!
Chegámos ao calvário e o Senhor Casposo teve a inteligente ideia de abandonar a viatura, mas para minha felicidade, saíram mais pessoas.
Decidi mudar de lugar ( fui para a fila imediatamente à frente da que, a-priori me encontrava, ficando com um senhor à minha direita (ele estava ao pé da janela)). Esse senhor já era de idade e não imanava qualquer tipo de cheiro. Achava eu que a escolha, do lugar, era ideal.
Atrás de mim, encontrava-se uma senhora (provavelmente moradora do Windy Couple (traduzam e percebem onde é)) que alegre, suave e ritmáticamente mascava uma pastilha, podendo-se escutar um doce barulho de saliva e um POF POF da pastilha a ser rebentada.
Do outro lado do corredor, mas na mesma fila que eu, havia uma senhora que falava entusiasticamente....sózinha, e no meio do nada, desatou-se a rir...devo confessar que nesse momento fiquei plena de sentimentos de medo.
À minha frente, tinha um senhor com um cabelo grisalho coberto de óleo. É claro, que era um senhor de aspecto limpo e com aromas a morango e a flores do jasmim. (Isso é quéra bom!)
Chegámos ao cais do sodré, paraíso daqueles que ficam, pois muitos são aqueles que, por bem da nação, abandonam a viatura. Com medo....abandonei o meu assento....mudando outra vez de lugar....o cheiro do homem grisalho (que acabou por sair) ficou impregnado. Atrás de mim sentou-se uma senhora que só dizia: "É que há motoristas deficientes mesmo, coitadinhos, ná direito, 'tou eu aqui há um tempão, blabla bla...."
SALDANHA chegou....eu só queria sair e respirar o ar "puro"....bem, apesar da poluição gigante, era mais puro do que cheiro do autocarro. Fiquei tão contente a respirar quando.....uma bela ave, que todas as velhas amam...sim, o pombo, decide "aliviar" as suas fezes para cima de mim.
Ainda dizem: Ai os pombos são tão lindos! Os pombos são as criaturas mais repugnantes, mais burras, mais monstras, mais nogentas, mais moles, mais fezeiras (proveniente de fezes) que existem, são uns ratos voadores!! E mexem a cabeça irritantemente como se tivessem apanhado um choque!
Como eu amo os pombos, AH, OS POMBOS!
sábado, outubro 07, 2006
Criancinhas
Naquele momento, os discípulos aproximaram-se de Jesus, e perguntaram-Lhe "Quem é o maior no reino dos céus?" Ele chamou um menino, colocou-O no meio dele e disse: "Em verdade vos digo: Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no reino dos céus. Quem, pois, se fizer humilde como este menino será o maior no reino dos céus. Quem receber um menino como este, em Meu nome, é a Mim que recebe."(Mt18 1,5)
Apresentaram-Lhe então, umas criançinhas, para que lhes impusesse as mãos e rezasse por elas, mas os discípulos repreenderam-nas. Jesus disse-lhes: "Deixai as criancinhas e não as impeçais de vir a Mim, pois delas é o reino dos céus." (Mt19 13,15)
sexta-feira, outubro 06, 2006
Aviso de Extrema Importância
Venho por este singelo meio avisar, a todo e a qualquer transeunte que deambula pela bela Lisboa, que segunda-feira, dia 9 de Outubro, pelas 10 horas em ponto haverá mais uma perigosa aula de condução (é de notar que serei eu a dirigir a geringonça!)
A bela e magnífica viatura já me aguarda perto dos Jerónimos e partirá para os lados do Saldanha.
A partir das 11h , 11h e meia da manhã desse mesmo dia já estarão em plena segurança.
1000!
quinta-feira, outubro 05, 2006
Quero sair do casulo!!
terça-feira, outubro 03, 2006
Regra dos três "P's"
Possível
Pouco
Não devemos queres mais que isto, pois com muitos "pequenos", com muitos "possíveis" e com muitos "poucos" fazemos um GRANDE, um DESEJÁVEL e um MUITO!
quinta-feira, setembro 28, 2006
O pânico ... continua
A pequena Madalena, moça meiga e dócil, acordara no dia bintóito por volta das 10h....tudo indicava a hora da sua execução...até as nuvens pareciam em sintonia, pois enegreciam o céu da bela Lisboa, tornando-a triste e agreste.
A sua irmã mais velha, sim, a Joana desafiou-a a acompanhá-la numa maravilhosa aventura: comprar vestimentas. A pequena prontamente aceitou e lá se dirigiram a um local nunca antes visto pela menina...um edifíco alto, robusto e magnífico, e no alto umas letras diziam: "El Corte Inglès", a menina ficou maravilhada com o monumento histórico que se encontrava mesmo à frente dela, era magnífico, maravilhoso, magnânimo, era lindo! Mas, como moça inteligente, questionou-se porque é que o acento no "e" se encontrava ao contrário. Mas isso tornou-se secundário quando encontrou vestimentas de luxo e favoráveis à sua beleza rara.
A pequena dirigiu-se à sua mansão e teve oportunidade de encomendar uma estranha comida italiana, estranha pois a sua forma era redonda, o senhor Lopes disse que o alimento se chamava de "Pizza", mas pisa o quê? Não entendi.
A pequena olhava para o seu relógio, os ponteiros moviam-se veloz e ferozmente para as 16 horas (hora da entrevista), e dizia para si mesma num tom calmo: "Daqui a nada: entrevista, ah pois é!", é claro que a pequena usava este tom, pois tentava demonstrar que estava calma, enganando o ser interior, pois a 'tadita estava tão nervosa!
Os ponteiros moviam-se tão velozmente que a pequena começou a cantar: "Eu oiço um Tic Tac Tic Tac, um irritante Tic Tac!"
A hora da partida chegou, a pequena saíu da sua mansão como uma condenada, apanhou o coche número 14, oups, 714 e depois fez escala em alcantara e apanhou o 38, ora bolas, esqueço-me que tudo tem "7", como ia dizendo, no 738 e dirigi-me à bela Estrela, entrei no estabelecimento de ensino. A pequena jurava ouvir o seu próprio batimento cardíaco quando a dirigiram à sala do director.
O director amavelmente indagou umas questões e a menina respondeu a tudo honestamente....se bem que um quanto nervosa. Mas no fim o director disse:"Já vi que quer trabalhar com crianças. Vou aceitar o seu pedido de mudança de curso!"
Ai, a pequena ficou tão feliz, que mal conseguia esconder um sorriso na sua face, pois finalmente podia-se considerar uma universitária num curso que a pequena desejava arduamente.